Preletores

postado em: Congresso Juvep 2018 | 0

William Craig

William Lane Craig (EUA) é professor, filósofo, teólogo e apologista cristão. É doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e em teologia pela Universidade de Munique, na Alemanha. Atualmente é professor de filosofia da Universidade Biola, na Califórnia.

Craig é muito conhecido por seus livros e, especialmente, por seus debates com nomes importantes do ateísmo militante como Sam Harris e Christopher Hitchens (e também pelos debates que não ocorreram, como a ocasião em que Richard Dawkins recusou um convite).

Ele escreveu ou editou mais de trinta livros, incluindo The Kalam Cosmological Argument ; Avaliando as Evidências do Novo Testamento para a História da Ressurreição de Jesus ; Divino conhecimento prévio e liberdade humana ; Teologia, ateísmo e Big Bang Cosmologia ; e Deus, Tempo e Eternidade , bem como mais de uma centena de artigos em revistas profissionais de filosofia e teologia, incluindo The Journal of Philosophy , New Testament Studies , Journal for the Study of the New Testament , American Philosophical Quarterly , Philosophical Studies , Philosophy , eBritish Journal for Philosophy of Science . 

Em 2016, o Dr. Craig foi nomeado pelas Escolas Best como um dos cinquentas mais influentes filósofos vivos.

Aurivan Marinho

Bacharel em Teologia, mestre em Teologia Histórica e Graduado em Filosofia. Tem se destacado como conferencista e expositor da Palavra de Deus. Durante oito anos foi presidente da Aliança de Igrejas Congregacionais do Brasil. Atualmente leciona as cadeiras de teologia sistemática e hermenêutica no SETEBAN-PE, é pastor da Igreja Evangélica Congregacional da Estância em Recife-PE e Membro do Conselho Consultivo da SBB. É casado com Maria Aparecida e pai de Cássio.

.

Barbara Burns

Bacharel em Enfermagem (Wheaton College e Arizona State University, USA), Mestre em Missiologia (Denver Seminary, USA) e Doutora em Missiologia (Trinity Evangelical Divinity School, USA). Missionária e professora de missões no Brasil desde 1969.

 

 

 

Cesário Conserva

É pastor da Missão Evangélica Pentecostal do Brasil. Vice-presidente da Missão Juvep e diretor do Seminário Teológico da Juvep.

.

.

.

.

Edward Luz

Edward Gomes da Luz, 63, nascido em Ceres-Go, casado com Nancy Mantoanelli Luz por 40 anos. Três filhos homens. Em 1977 concluiu os estudos teológico, missiológico e linguístico (cinco anos e meio) fornecido pela MNTB. Consagrado ao ministério no dia 07/07/1979, chegando ao campo missionário no dia 28/01/1980. No primeiro ministério tinha como ação encontrar tribos no norte do Pará e verificar a necessidade de missionários e, por causa destas pesquisas foram colocados missionários entre os povos Hixkaryanas e Sateré-Mawé. No ano de 1982 descobriu-se uma tribo isolada no norte do Pará e com a sua equipe fizeram o contato com o povo Zo´é. Viveram entre o povo e fizeram a análise da língua e da cultura e estabeleceram uma forte amizade com a etnia até serem expulsos da área em 1994 pela FUNAI. Em 1997 foi indicado para a presidência da MNTB e permanece até hoje. Membro da direção internacional da associação que inclui as 32 Missão Novas Tribos ao redor do mundo, somando mais de 3400 missionários. Vice-Presidente do DAI/AMTB, Departamento de Assuntos indígenas da AMTB. A MNTB tem 460 missionários atuando nas etnias no Brasil, no continente africano e na Indonésia e mantém um programa de treinamento teológico, missionário e linguístico, além de consultoria de aprendizado de língua e cultura, tradução da Bíblia e plantação de Igrejas em contexto transcultural.

 

Hernandes Dias Lopes

É pastor de confissão presbiteriana. É considerado hoje uma referência em diversos ambientes denominacionais, sendo frequentemente requisitado para pregações e conferências em eventos e igrejas de linha histórica, reformada e pentecostal. Pastor titular da 1ª Igreja Presbiteriana de Vitória (ES), desde 1985. É doutor em Ministério  pelo Reformed Theological Seminary, do Mississippi (EUA) .

Hernandes é um dos escritores cristãos mais prolíficos da atualidade. Tem mais de 100 obras publicadas, com destaque para a série Comentários Expositivos Hagnos, títulos na área de família, como Casamento, Divórcio e Novo Casamento, Casados & Felizes e Mães Intercessoras, obras de teologia e espiritualidade como A Segunda Vinda de Cristo e sucessos editoriais, como Morte na Panela, Escolhas Perigosas e Pregação Expositiva.

O pastor Hernandes Dias Lopes exerce ainda a presidência do Presbitério Central do Espírito Santo e da Comissão Nacional de Evangelização da Igreja Presbiteriana do Brasil. Pai de Thiago e Mariana, ele vive na capital paulista com sua mulher, Udemilta Pimentel Lopes.

.